Com a atribuição do Estatuto de Utilidade Pública à Federação Portugal Taekwondo, a organização passou a ter o direito exclusivo e a responsabilidade de organizar seleções e representações nacionais.
Com o intuito, de regulamentar esse novo direito e assegurar que a Federação Portugal Taekwondo escolhe os melhores atletas para a seleção nacional, de forma objectiva, com transparência e justiça, foi necessário proceder a ligeiras alterações ao Regulamento de Ranking Nacional, de Outubro de 2019. A saber, os Opens G2 passam a ter uma valorização acrescida, sem que o limite máximo de pontos ganhos via Opens tenha sido alterado e serão atribuídos pontos extra, de acordo com a posição do atleta no ranking mundial, na altura da seleção.
Foram introduzidos neste regulamento dois novos capítulos “Qualificação para a seleção nacional” e “Comissão Técnica das Seleções Nacionais”.
Esta comissão técnica vem substituir o conceito de “selecionador nacional” e é composta por um elemento de cada Associação Regional.
Esta nova versão do regulamento entra em vigor no próximo dia 01 de Fevereiro de 2023 decorrente de imposição administrativa.
Pela Direção da Federação Portugal Taekwondo